terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vestindo o personagem

Sempre achei muito interessante ver artistas de outras áreas atuando como atores de cinema. Se algum dia resolver dirigir um filme, certamente convidarei para o papel principal alguém que nunca tenha representado nem em telenovela.
As opções de nomes que me vêm à cabeça são muitas, mas prefiro mantê-las em segredo. Admirei, por exemplo, as atuações dos cantores Bjork e Paulo Miklos nos filmes "Dançando no escuro" e "O invasor", respectivamente.
Mas, há também casos de profissionais de um outro tipo de cena que aceitam o desafio de compor personagens com uma história para contar. Estou falando de atores da indústria pornô.
Não é muito comum, mas vários astros e estrelas desse segmento já se aventuraram em produções convencionais, sem necessariamete deixar de lado a carreira que já tinham.
Em 2008 o diretor americano Steven Soderbergh escalou a jovem e super radical Sasha Grey para protagonizar o longa-metragem "Confissões de uma garota de programa", e ela deu conta direitinho.
Agora é a vez do francês François Sagat se mostrar num papel dramático em "Homme au bain", de Christophe Honoré, famoso por obras como "Em Paris" e "Canções de amor".
Sagat, que antes de se tornar um grande ícone de filmes gays explícitos trabalhou como assistente em importantes ateliês de moda como Balenciaga e Givenchy, já havia participado de um filme cult, não pornográfico, o bizarro "LA zombie", de Bruce LaBruce.
No novo filme, porém, seu corpo rigorosamente malhado aparece vestido a maior parte do tempo, mas ainda assim algumas cenas bastante eróticas vão dar o que falar.
Por enquanto no Brasil nenhuma distribuidora anunciou esse lançamento, mas espera-se que isso logo aconteça. 
Com seu peculiar "corte de cabelo", que na verdade é uma tatuagem feita sobre o escalpo, François Sagat arranca suspiros de homens e mulheres, e é dele a ala vip de hoje nesse novo mas já bem frequentado cabaré.

Um comentário:

  1. Pela temática dessa postagem, podemos esperar que esse blog será sempre surpreendente. E, of course, teremos do que acontece no mundo da cultura, sempre um comentário e uma apreciação da qual jamais ouviríamos falar em outro lugar.
    Salve esse cabaré, bem como seus anjos guardiães!

    ResponderExcluir