sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A noite da bela

Hoje é o aniversário de Catherine Deneuve, musa constante nas entrelinhas de alguns relatos aqui publicados. Ela está completando 67 anos e para mim as suas feições continuam servindo para medir a beleza de qualquer ser que se coloque ao seu lado. Nos últimos dias esse assunto foi tema de algumas discussões entre os freqüentadores que assistiram aqui no cabaré às exibições de “A bela da tarde”, “Fome de viver” e “A sereia do Mississipi”, numa homenagem que hoje terá encerramento em grande estilo. 
A festa anunciada na postagem anterior terá algumas performances ensaiadas na calada da noite passada. Entre as atrações haverá uma encenação em que Margot P. - que já foi lanterninha de Cineclube e assistiu a todos os filmes do mundo - dançará num cenário repleto de guarda-chuvas coloridos, contando ainda com uma participação de Jonas, o barman desse estabelecimento, que surgirá no mini palco vestindo uma fantasia de asno confeccionada em pelúcia marrom.
Séverine, por sua vez, avisou que usará numa réplica do vestido “nude”, criado originalmente por Yves Saint-Laurent, e divulgado por Deneuve na década de 60.
E, enfim, o Sr. Huppert sentará ao piano cocktail para apresentar sua versão ultra cool de “Sofisticated lady”, clássico de Duke Ellington.
Logo Colin, Alise e Chloé estarão chegando, preciso me adiantar para recebê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário